15ach6 ideapad gaming 3

SEÇÕES

Teresina mantém vacinação da Covid-19 nesta segunda e terça de Carnaval

O posto de vacinação do Teresina Shopping estará aberto nesta segunda (12), de 13h às 19h.

Postos de vacinação são mantidos neste Carnaval | Divulgação
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A vacinação da Covid-19 continua em Teresina, mesmo no período do Carnaval. Segundo informações da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o posto de vacinação do Teresina Shopping estará aberto nesta segunda (12), de 13h às 19h. 

Nesta terça-feira (13), o posto do shopping estará fechado, mas o serviço será oferecido salas de vacina localizadas nas maternidades Wall Ferraz, Promorar, Buenos Aires e Satélite, no horário de 8h às 16h. O posto de vacinação do shopping retoma na Quarta-feira de Cinzas (14), de 13h às 19h. 

Com a confirmação da presença da subvariante JN.1 da Ômicron no Piauí, o vírus causador da Covid-19, autoridades de saúde recomendam que os grupos prioritários atualizem seu esquema vacinal. Segundo o Ministério da Saúde, todas as vacinas atualmente disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) demonstraram eficácia contra as variantes em circulação no país. Esses imunizantes são essenciais na prevenção de sintomas graves da doença e reduzem significativamente o risco de morte. 

Outros serviços de saúde

A FMS informou que as urgências e emergências dos hospitais públicos municipais de Teresina estarão funcionando normalmente no feriado de carnaval. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), por serem serviços de urgência e emergência, estarão em funcionamento normal neste período. Já as maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará normalmente com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica durante todo o feriado. E a equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para administração de vacina contra a raiva em cães e gatos.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) não funcionam neste feriado prolongado. O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, também. Do mesmo modo, estará fechada a área administrativa da Fundação Municipal de Saúde. Portanto, todos esses serviços considerados não essenciais reabrem apenas na quinta-feira, 15 de fevereiro.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
15ach6 ideapad gaming 3 Mapa do site