bet7k

SEÇÕES

Prefeitura estimula criação de galinha caipira na zona rural de Oeiras

A Prefeitura de Oeiras está estimulando a criação de galinha caipira como alternativa para geração de renda e diversificação da atividade agrícola na zona rural do município.

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

A Prefeitura de Oeiras está estimulando a criação de galinha caipira como alternativa para geração de renda e diversificação da atividade agrícola na zona rural do município. Nesta terça-feira, 05, o prefeito José Raimundo visitou o povoado Alto Sereno, onde 14 famílias de pequenos produtores foram contemplados com exemplares de galinha caipira da raça Canela-Preta, espécie com importante aceitação e valor comercial.

Na ocasião, cada família recebeu 20 pintos e um saco de ração, suporte inicial para a introdução da atividade que visa potencializar a cadeia produtiva da avicultura no município, numa ação desenvolvida pela Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria do Instituto Federal do Piauí (IFPI – Campus Oeiras).

Para fortalecer a atividade, os produtores participaram de uma capacitação sobre o manejo da galinha caipira com técnicos do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar) e seguem recebendo acompanhamento contínuo da Secretaria Municipal de Agricultura e equipe do IFPI/Oeiras. “Trabalhando em conjunto com as comunidades, fazemos a agricultura familiar oeirense mais forte e rentável”, afirma Zé Raimundo.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
bet7k Mapa do site

1234