jogos 5 estrelas play store

SEÇÕES

Filipe Toledo é campeão mundial de surfe pela primeira vez

Depois de bater na trave nos últimos anos, surfista de Ubatuba passa por Ítalo Ferreira na finalíssima da WSL em Lower Trestles, Califórnia (EUA)

Filipe Toledo é campeão mundial de surfe pela primeira vez | Reprodução
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

Um novo rei está coroado no surfe! Depois de longa espera e batidas na trave, Filipe Toledo é o grande campeão mundial, com uma vitória indiscutível sobre Ítalo Ferreira na decisão do WSL FInals, em Lower Trestles, na Califórnia (EUA). Ele venceu as duas primeiras baterias e não precisou de uma terceira para levantar o troféu. Antes do fim, já chorava copiosamente dentro da água.

É o sexto título brasileiro na história e o primeiro de Filipinho, após três de Gabriel Medina e um de Adriano de Souza e do próprio Ítalo. Toledo havia perdido a final no mesmo local em 2021. Ele mora com a família e surfa regularmente na mesma onda em que alcança a consagração aos 27 anos, após nove temporadas na elite.

Filipe Toledo é campeão mundial de surfe pela primeira vez

O surfista fez a melhor temporada da carreira e dominou o circuito por toda a campanha. Foi campeão em Bells Beach e Saquarema, este com direito a um 10 na final. Filipe já havia ficado entre os quatro melhores do mundo nas últimas três temporadas.

Ítalo chegou em Trestles como quarto no ranking. Precisou passar por Kanoa Igarashi (Japão), Ethan Ewing (Austrália) e Jack Robinson (Austrália), para alcançar a final. A energia estava diferente - e as entrevistas durante o dia mostravam um surfista com sangue nos olhos. Mas era a vez de Filipinho.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
jogos 5 estrelas play store Mapa do site