slots que estao pagando

SEÇÕES

Botafogo retorna à Libertadores em 2024; descubra o caminho após 7 anos

O caminho do time carioca na competição começa a ser delineado nesta terça-feira (19).

Um dos capitães do Botafogo é o jogador é Victor Cuesta | Silva/Botafogo
FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER
Leia Mais

O ano de 2023 para o Botafogopode ser considerado decepcionante à luz de sua história, construída ao longo da temporada. No entanto, ao analisar o contexto, o Gloriosoestá em seu primeiro ano na SAF, e conquistar uma vaga na pré-Libertadores é motivo de celebração. O caminho do time carioca na competição começa a ser delineado nesta terça-feira (19).

O sorteio dos confrontos das fases preliminares da Libertadoresestá agendado para hoje, e a competição efetivamente inicia em fevereiro de 2024. O Botafogoestá diretamente classificado para a segunda fase, ao lado de Nacional-URU, Atlético Nacional-COL, Colo Colo-CHI, Sporting Cristal-PER, El Nacional-EQU, Bragantino e Palestino-CHI.

Os possíveis adversários do Gloriosonesta pré-Libertadoresincluem Always Ready-BOL, Godoy Cruz-ARG, Águilas Doradas-COL, Portuguesa-VEN, Sportivo Trinidense-PAR e os três vencedores da primeira fase. Importante ressaltar que os confrontosserão em sistema de ida e volta, com os mandos também determinados por sorteio. Se o Botafogo avançar pelos quatro duelos, disputará a fase de grupos da competição continental.

A última participação do GloriosonaLibertadoresocorreu em 2017, quando foi eliminado nas quartas de final, perdendo por 1 a 0 no agregado para o Grêmio.

OBotafogoexperimentou altos e baixos emocionais ao longo de 2023. Apesar de um início modesto, o time teve um primeiro turno de Brasileirãoexcepcional, chegando a abrir mais de 10 pontos de vantagem para o segundo colocado. Entretanto, após uma queda de rendimento, terminou em quinto lugar.

Considerando o processo de reconstrução pelo qual o Alvinegropassou, o saldo da temporada é positivo. O time carioca enfrentou várias trocas de comandoao longo do ano, totalizando cinco técnicos. Agora, cabe ao Botafogo aprender com os aspectos positivos de 2023 e aproveitar a oportunidade de disputar uma competição de grande porte. O clubejá demonstrou capacidade de apresentar um futebol excelente e, assim, encher de orgulho sua torcida.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
slots que estao pagando Mapa do site