5 jogos populares

SEÇÕES

Amadeu Campos

Coluna do Amadeu Campos

3 patetas chamam traidores do Brasil de patriotas 

A infâmia de três sicofantas pretende transformar delinquentes arruaceiros em cidadãos do bem e precisa ser demolida pelo Ministério Público

FACEBOOKWHATSAPPTWITTERTELEGRAMMESSENGER

No livro 1984, escrito em 1949, George Orwell descreve uma sociedade tirânica mantida pela inversão de conceitos. Nessa novilíngua, guerra é paz, ódio é amor, opressão é liberdade.

Em Porto Alegre, a vida imitou a arte. O vereador Alexandre Bobrada apresentou uma proposta tornando 8 de janeiro, data do maior ataque à República Brasileira desde a redemocratização, como o dia municipal do patriota. O Presidente da Câmara Hamilton Sossmeier aprovou o projeto à socapa, sem votação no Plenário e o Prefeito Sebastião Melo não vetou.

 Vereador Alexandre Bobrada, presidente da Câmara Hamilton Sossmeier e o prefeito Sebastião Melo (Foto: Reprodução)

A infâmia dos três sicofantas pretende transformar delinquentes arruaceiros em cidadãos do bem e precisa ser demolida pelo Ministério Público e declarada inconstitucional.

Não se trata aqui de visões diferentes do mundo, esquerda e direita, Lula e Bolsonaro, progressistas e conservadores. A separação é entre os que querem a democracia, onde todo cidadão/cidadã vale o mesmo voto, e os que desejam a ditadura, onde um Putim tem poder de vida e morte sobre todos os outros. A divisão é entre os legalistas constitucionais e os bucaneiros criminosos que querem impor um regime de força.

Leia Mais

Ulisses Guimarães, um patriota de verdade, promulgou a Constituição de 1988 e sentenciou: “A carta é imperfeita, quanto a ela, discordar, sim. Divergir, sim. Descumprir, jamais. Afrontá-la, nunca. Traidor da Constituição é traidor da pátria.”

E lembrar que os gaúchos já deram ao Brasil grandes democratas como Pedro Simon, Paulo Brossard, Oswaldo Aranha e Flores da Cunha.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos
5 jogos populares Mapa do site

1234